quinta-feira, 10 de maio de 2012

Iogurte de Mamão

Sempre comprei mamão papaya pra servir à filhotinha. Mas, na escassez do produto, apelei para o tal mamão formosa (aquele grande). Como achei o infeliz muito sem graça (e minha filha também não estava se animando com ele), resolvi inventar um iogurte...

O mamão é rico em vitamina C, licopeno e minerais e é bom ter em mente que, quanto mais maduro, mais nutritivo!

É bom dizer que "nada se cria, tudo se copia" e que, o máximo que faço, é misturar receitas e testar. Às vezes, dá certo... Às vezes.... Hummmm... Sei não! Risos!

No caso do iogurte, digamos que deu meio certo...

O que fiz foi um mingau de Cremogema (500 ml de leite com 3 colheres de sopa de Cremogema, os quais levei em fogo baixo até a consistência de creme grosso).

Depois, coloquei o creme, 3 colheres de açúcar meio mamãozão no liquidificador.

Ficou mole e achei que tinha dado errado, mas, uma vez na geladeira por umas duas horinhas, a consistência ficou excelente.

O que estragou foi o infeliz do mamão, que não era docinho e saboroso o suficiente.

Minha sugestão é usar 1 ou 2 papayas.

Para servir às crianças, podemos substituir o açúcar por mel. Umas duas colheres de sopa devem bastar, mas a doçura varia com o gosto do freguês!!

Pra essas medidas, dá pra armazenar na geladeira em uns 8 potinhos pequenos daqueles de papinha industrializada... Acho o tamanho dos potinhos muito bom para sobremesa (uso, inclusive, pra fazer gelatina)!

No caso, deve durar uns 4 dias na geladeira, então, talvez valha a pena reduzir as quantidades!

Da próxima vez, vou testar meia medida do mingau com 1 papaya e 1 colher de mel! Se der certo, conto aqui!

Até!


Um comentário: