segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arroz de Arvorezinha

Sim, eu chamo couve-flor de arvorezinha. Afinal, precisamos ser criativos com crianças e "couve" é um nome que assusta! Risos...

Já vem de tempos a história de que couve-flor dá gases... Pelo sim ou pelo não, evito.

Todavia, é rica em fibras e nutrientes, especialmente vitamina C e folato. Uma xícara contém mais do que a RDA (Ingestão Dietética Recomendada) de vitamina C, um terço da RDA de folato e boas quantidades de potássio e vitamina B6 (e outros!). Então, não pode ser abolida se vez!!

Como a pequena adora arroz e feijão (felizmente!), descobri uma maneira de fazer um arroz saborosinho incrementado!

Primeiro, eu pico - bem picadinha - a arvorezinha... A quantidade vai do gosto do freguês... Eu uso umas 2 ou 3 arvorezinhas para 1 xícara de arroz...

Refogo as arvorezinhas picadas com azeite, cebola, alho e sal (e com o arroz). Depois, coloco a água de cozimento (dobro da medida do arroz), em fogo baixinho, com panela semi-tampada!

Sim, eu sei que o azeite quando esquentado não faz muuuuito bem à saúde. Mas o grande negócio é dar sabor ao arroz!

Muito fácil e a família come tranqüila!

Espero que a sua família também aprove!

Até!

2 comentários:

  1. Vou fazer esta receita, acho que o Vitor vai gostar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fiz o arroz com florzinha, eu e o Vitor adoramos. Beijinhos

    ResponderExcluir