terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coração Apertado

Todo o pesar do incêndio em Santa Maria trouxe uma leva de reportagens sensacionalistas. Repórteres interessados em esmigalhar o já destroçado coração das famílias, esgotam perguntas do tipo: "você lembra o que seu filho comeu antes de ir pra Kiss?" ou "ele era alegre?". Fala sério. A maioria era jovem, estudante de Universidade. Poderiam até estar tristes no dia, terem brigado com os pais ou terem comido junk food. São reportagens que não reportam, não informam. Qualquer coisa dita sobre eles não os define, não ameniza a dor, não justifica, não conforta.

Santa Maria nunca foi tão "procurada" no Google. Turismo virtual de tragédia.

Caí no erro de ler uma dessas reportagens. Já tenho pouca coisa pra ler (sic!), mas resolvi ler a infeliz da reportagem, esperando entender o que ocorreu. Idiota.

Me deparei com relatos emocionados. Pra mim, mãe de dois, o pior foi ler da mãe que perdeu os dois: um casal de filhos.

Danei a chorar. Pedi a Deus que nunca aconteça nada assim com os meus. Pedi justiça.

Infelizmente, "dar a cada um na medida do prejuízo" é justiça impossível. Rui Barbosa não pensou nessa possibilidade: o que é "a medida" da perda dessa mãe?

Com olhos debulhantes, abracei apertado minha dupla de Pimentas e repeti que os amo. Mais do que tudo no mundo.

Que Deus acalente os corações das famílias com amor e esperança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário