terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quando pari, polvo renasci.

É uma rima feia, mas real...

Dia desses, fui levar Pimentinha na escola e a mãe de um coleguinha se espantou por eu ter duas cadeirinhas no banco de trás do carro. Ela me perguntou como eu fazia pra "dar conta" de dois.

A resposta veio da diretora, que participava do papo: "mãe tem várias mãos, mas mãe-de-dois é polvo".

É mais ou menos isso mesmo. Não sou forte pra levantar halteres, mas seguro firme um filho em cada braço. Muitas vezes, carrego Pimentão no braço e Pimentinha pendurada nas costas ("cavaio" como chamamos a brincadeira - cavalo). Além dos dois, por vezes carrego mochila e bolsa, além do guarda-chuva em dias como hoje.

Sim, meu dia é insano. Dificilmente eu vejo tevê, passo um bom tempo "tentando" chegar pra banheiro pra fazer xixi, tomo banho em 5 minutos como entra-e-sai de criança. Zelo pelos raros minutinhos de silêncio. Costumo deitar exausta, com sensação de dever cumprido.

Mas, observe, tudo planejado pra ser assim.

Às vezes, consigo escrever no blog.

E sigo em frente.



Um comentário:

  1. Mãe sabe se virar em 10, e sempre dá conta de cuidar de 1, 2 ou mais filhos!

    ResponderExcluir