quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Só comigo?

Andei lendo uns posts de blogs de mães que, peito cheio de amor e assuntos, abrem o coração para partilhar suas experiências. Desabafos, como os tantos que costumo fazer. Em todos os que li, me identifiquei em um, muitos ou todos os pontos e fiquei menos "nervosa" com meus próprios pepinos.

Me vi na obrigação de partilhar o que ocorreu esta manhã - e desde logo dizer que não foi a primeira vez.

Acordei cedo, como sempre, cheia de tempo até meu compromisso: levar Pimentinha à escola.

Fiz as mamadeiras, meu café e começou o dia.

"Mamãe, não quero ir na escola". "Mamãe, quero ir de 'titido' (=vestido)", "Mamãe, quero levar 'thuthu' (=suco)". E por aí foi.

Pendengas e churumelas resolvidas, tudo pronto, estamos na hora, Pimentão resolve 'brindar' a fralda. Estamos atrasados.

Fralda vapt-vupt trocada, todos no elevador, me deparo com o espelho. Vem a depressão e o desespero: esqueci de pentear o cabelo, o sutiã está aparecendo e a roupa está manchada. Não dá tempo de trocar, com a minha cara de sempre ("saí correndo, sou mãe de dois e minha vida é louca") sigo pro carro.

Todos nas cadeirinhas, pego a estratégica escova que deixo no porta-trecos e penteio metade do cabelo. Está mega embaraçado e não dá tempo de desembaraçar tudo. Enrolo no coque (meu cabelo já até conhece o caminho) e penso: "óculos só é símbolo de intelectual quando o trabalho é no ar refrigerado, porque no calor é símbolo de 'não-deu-tempo' (de colocar a lente, passar um lápis de olho, lavar bem o rosto, passar qualquer creme anti-rugas etc e tal)".

Sigo em frente.

Na rua da escola, mais um problema: vaga. O jornal cansa de "criticar" fila dupla, mas me peguei pensando no que fazer naquele momento.... Andar na rua com um filho no colo, mochila de rodinhas pendurada no ombro, filha grudada na mão e horrorosa - lembrem do rosto descrito acima - numa rua com academia? Hahahaha Nem a pau! Parei em fila dupla.

Pimentinha nas mãos da professora, eu correndo de volta pro carro, percebo que Pimentão dormiu. Ferrou! Dormindo no carro, acorda em casa. Não deu outra.

Minha manhã de silêncio, meu banho relaxante, tudo por água abaixo.

Com Pimentão engatinhando pra cá e pra lá, fiz comida, varri, lavei roupa, pendurei, arrumei casa, dei almoço a ele e, lógico, não deu mais tempo pra nada.

"Vamos buscar a irmã?", pergunto eu para meu pequeno.

Não, não penteei o cabelo. Fui pra escola passando a mão e refazendo o maldito coque no sinal. Pensei em todas as criaturas da academia da rua da escola de Pimentinha que, suadas, mantém o cabelo arrumado. E olha que eu estava muito mais suada e cansada. E era apenas meio dia.

Fila dupla de novo, corrida envergonhada de novo, me achando ridícula de novo, entrei no carro. "Espero que o Harry Potter me empreste a capa de invisibilidade alguma hora", pensei.

Já começava o "turno da tarde".



Um comentário:

  1. Que dia!!! Ser mãe não é fácil. Gasta mais energia de que se estivesse trabalhando no escritório.
    Bjo

    ResponderExcluir