segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Cata-Vento de Pimentinha

Quem acompanha a trajetória sabe que Pimentinha, quando ainda era Tutuzinha (aprendendocomtutuzinha.bebeblog.com.br), cismou com um carésimo cata-vento num flora que fomos.... O tal objeto desbotou no sol, perdeu partes e teve seu destino óbvio: lixo.

Enfim, hoje de manhã víamos "Ni Hao Kai Lan" quando a infeliz resolveu fazer um cata-vento. Eis que Pimentinha vira-se para mim: "mamãe, qué cata-vento"... Ferrou.

Eu tentei várias saídas: faz um na escola, depois a mamãe faz, mamãe não tem tachinha... Tudo para não assumir que "mamãe simplesmente não sabe fazer um cata-vento.

Insistente que só, buzinou uma hora no meu ouvido (eu já odiando a Kai Lan). Joguei no São Google e fui para a aventura.

De fato, eu não tinha tachinha. Apanhei cerca de meia hora para descobrir o que colocar no meio, roubei um palito das plantas, entortei um clip de papel e fiz o tal.

Decorei com florzinhas me sentindo "A Art Attack". Feliz e contente, dei pra ela.

Ela olhou, soprou, meteu a mão, amassou, dobrou, desdobrou e, em míseros minutinhos, jogou minha obra longe, destruída.

Fim.

Um comentário: