quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A diferença de amar pessoas diferentes...

Já ou i muito a pergunta: "você ama os dois igual?". No início, eu dizia que "sim", cheia de complexos interiores de quem ainda estava aprendendo a lidar com o novo "ser" e suas próprias questões.

Depois, fui aprendendo a ser sincera comigo mesma. A resposta é "não, eles são duas pessoas diferentes". Grosseira, mas real. Quem diz que ama os filhos igual está compensando alguma coisa, mentindo pra si mesmo ou sendo delicado. Não é possível "amar igual".

Cada um é cada um, cada qual é cada qual, seja lá quem tenha sido o iluminado que disse isso.

Pimentinha é elétrica. Sou eu, quando criança, versão futurista e melhorada, evoluída. Ouve o irmão chorando e diz "não chóó".... Ela é doce, capaz de, sentindo dor, me dizer que não "pixiza" apertar a minha mão. Só uma pessoa evoluída espiritualmente é capaz de dizer isso num momento de dor. Assim é a minha Pimentinha. É teimosa, geniosa, dona de si. E só tem dois aninhos.

Pimentão é intenso que só. Mas só tem meses. Tem olhos meigos e inocentes, mas parecem carentes. Sabe aquela música "ela passa e não me olha, mas eu olho pra vc...". É bem isso... Se eu passo e não o pego no colo, o choro é ouvido de longe!!! Mas quando ri... Meu Deus!!! Que covinhas fabulosas!!!

Eu sou louca pelos dois, mas respeitando as diferenças!

"Aquele que pensa que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as cerejas, nada sabe sobre as uvas" (esqueci, conto na próxima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário