segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O grande desafio de um filho não acordar o outro

Enfim, coloquei o mais novo para o quarto (até então, em clima de improviso, dormia em outro canto, o que estava me incomodando horrores!).

O fato é que meus dois filhos foram planejados. E, quando planejamos, o quarto seria "das crianças" e não "de A" ou "de B", como vinha acontecendo.

O que eu não havia pensado é como fazer os dois dormirem sem que "A" acorde "B" e vice-versa.

Povo, é um desafio. Qualquer barulho me deixa alerta para evitar que eventuais barulhinhos virem choros solidários e transformem o que seria uma "chupeta caída" numa "noite mal dormida".

O fato é que um bebê de 6 meses acorda à noite e, especialmente este, tem um choro pulmonar. Costumo brincar que o meu menino é intenso: quando ri, gargalha; quando chora, berra. E é isso mesmo... Enquanto a mais velha era um bebê suuuper tranqüilo, o mais novo já nasceu acordando o berçário.

Alguma atribuem ao fato de eu estar muito presente na vida da mais velha, representando a tal segurança que um bebê precisa para ser calmo. No caso do mais novo, como todos os mais novos (inclusive eu mesma), já nasceu dividindo.

Enfim, fugi do assunto... Ainda encontro a fórmula pra galera dormir bem no mesmo quartinho, sem que eu precise virar tubarão e dormir com um olho aberto (aliás, isso é verdade?).

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário