domingo, 9 de dezembro de 2012

E Pimentinha caiu de "babeça" no chão!

Ou "Mais um dia em que meu coração parou"...

Sim, que minha filha é uma espoleta espevitada, todo mundo sabe. Até que nunca viu uma única foto dela está cansado de saber.

Mas Pimentinha resolveu subir nas minhas costas e gritar "cavaio" (leia-se cavalo). Normalmente, ok. Mas hoje, eu levantava do chão com Pimentão no colo e Pimentinha não consegui se segurar. Puft! Cara no chão!

Meu coração parou.

Na hora, milhões de pensamentos... Sentei Pimentão no chão, puxei Pimentinha e perguntei: "bateu com o quê, filha?" E ela: "babeça" (cabeça). Gelei.

O super-choro de Dom Pimentão, poder que só o meu super gordinho tem, de repente, ficou abafado por todos os pensamentos: "pelo menos foi no tapete emborrachado", "será que ela está abafada?", "por que eu não a impedi? E por aí foi....

Mas tudo ficou pior... Ela me olhou, chorando e, sem nenhum engasgo, danou a vomitar.... Tudo que li sobre as infelizes concussões me veio à mente! O perigo dos vômitos!! "Não!!!!!! Não a minha Pimentinha!"

Corri pro banheiro e danei a jogar água no rosto dela. Nesse momento, Pimentão já havia se acalmado no colo do pai.

Saí do banheiro, Pimentinha no colo, celular em punho e liguei pra pediatra que me disse, num tom inabalável de voz "não tem nem o que pensar: leva pra emergência".

Tudo acertado com o marido, mala pronta (com 2 crianças, a bolsa vira mala), fomos pra clínica.

Nem demorou o atendimento. A médica de lá, simpática como sempre, me explicou que, quando vomita, é indício de concussão. Então, teria que fazer tomografia, mas nessa idade (2 anos), precisaria SEDAR a Pimentinha, e esse seria o risco.

Pimentinha, faladeira, explicou: "caiu, bateu 'babeça', papai botou gelo...". Risos a parte... seguimos na consulta!

Ocorre que o vômito de Pimentinha foi muito imediato à queda, não parecia ligado à ela (mas ao choro)....

De mais a mais, Pimentinha seguiu sendo a boa Pimentinha de sempre... Espoleta, elétrica, "ligada na tomada"...

Então, a médica sugeriu que eu observasse ela por 24 horas. Se ela vomitasse em jato, ficasse prostrada, enjoadinha, mole, dormindo muito, aí sim deveríamos levá-la pra fazer a tomografia.

Felizmente, tudo normalzinho com a minha Pimentinha!!!!

Foi um grande susto!

Ah!! Pimentão mamou no carro, indo para a clínica e dormiu o tempo todo com o pai! Um anjinho!!!

Um comentário: