quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Árvore de Natal Pisca-Pisca

Piscou, ela sumiu!

Foi assim esse ano... Com a quantidade de bagulhos que gosto de ter na casa no Natal, virou um chamariz para dedos curiosos!

Bolinhas rolavam pelo chão, a árvore sacudia... Resultado: acabou o Natal e a árvore sumiu no mesmo dia! Risos

Pimentinha ficou triste: "não, mamãe, deixa a plantinha...". Maridão, louco por Natal e toda a sua nostalgia, me apoiava junto à pequena, contrariado: "filha, ano que vem a árvore fica mais tempo....". Como se ela tivesse alguma noção desse tempo dividido maluco!

Tudo que ela sabia é que a árvore já estava voltando pro armário...

E eu, impiedosa, tirava bolas, luzes, bagulhos e poeira da frente, afastando possíveis acidentes como dedos na extensão, bolas e enfeites quebrados, árvore caída... "A Insensível", foi como me senti.

Mas esse ano (e desde logo peço desculpas à Pimentinha, mas com Pimentão ainda pequeno, o próximo Natal vai ser zás-trás também), precisei arejar o ambiente!

Não dá pra ficar contendo criança o tempo todo. Curiosidade é saudável!

O Presépio ficou. Assim que chegarem os 3 Reis Magos, vai sumir da estante também!

Fiz jus ao termo "pisca-pisca": montei sábado, tirei terça. Piscou, montei; piscou, sumiu! Risos

Um comentário:

  1. O Vitor até que deixou a árvore no lugar, isso depois de uma semana tirando e colocando bolinhas. Acho que perdeu a graça!
    Coloquei no blog fotos do papai noel na minha casa, foi muito legal.
    Bjo

    ResponderExcluir