quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sopa de Queijo Brie

Me senti comprometida com o povo que elogiava as receitas quando inventei essa sopa. Ficou maravilhosa, esquecendo minha humildade... Risos

Não, Pimentinha e Pimentão não comeram... mas eu, maridão, um vinhozinho e uns croutons... huuuummmmm...

Ok, eu confesso: Pimentinha estava a mil na sala e comeu croutons... Então, o climinha romântico foi boicotado por várias interrupções... Mas, ossos do ofício... Tipo aquela música do Erasmo, "Mulher" ("...Quando eu chego em casa à noitinha quero uma mulher só minha/ Mas prá quem deu luz não tem mais jeito/ Porque um filho quer seu peito/ O outro já reclama a sua mão/ E o outro quer o amor que ela tiver..."). Enfim... Maridão entende! Pelo menos, eu espero!

Vamos lá aos ingredientes:
200 g brie
1 cl sopa margarina
1/2 cebola grande
2 xíc água
1 cubo caldo frango
1 cl sobremesa parmesão
Lascas de queijo pra decorar
1 cl sobremesa de maizena
1 caixinha de creme de leite
Pimenta do reino

Dourei a cebola na manteiga, coloquei o queijo, a água e o caldo de frango. Deixei no fogo baixinho até homogeneizar tudo.

Coloquei o parmesão, a pimenta, o creme de leite e a maizena pra dar uma encorpada.

Coloquei no prato com as lasquinhas de queijo prato, gratinei no isqueiro e huuuuummmmm....

Que delícia!


Um comentário:

  1. Olá Amiga,
    Vi seu recadinho no blog e passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo!!!
    Muitos votos de saúde, paz e sucesso
    Para você e sua família.
    Beijo

    ResponderExcluir