sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Irmãos

Não sei explicar qual é o lance, mas com todo o trabalho que eu tenho pra dar conta da minha dupla, ver Pimentão gargalhando das estripulias de Pimentinha me renova.

Estava hoje de longe, observando como faço volta e meia, e o gordinho, se equilibrando nas pernocas enquanto aprende a ficar em pé agarrado ao sofá, ria de dobrar o riso cada vez que a irmã dava um pulo.

Já nem reclamo mais dos pulos no sofá. Minha Pimentinha é isso: energia pura. E eu me orgulho! Cansada da mal conseguir parar durante o dia, mas super orgulhosa de como ela é ágil, sagaz e esperta.

Pimentão ria, caía sentado no fraldão-amortecedor, agarrava o sofá e ficava em pé pra rir mais. Doido pra pular também, supus.

Minha vida é corrida. Comidas, fraldas, lanches. Limpa aqui que caiu biscoito, pega a vassoura pra catar peças dos brinquedos embaixo do sofá, recolhe brinquedo, pega giz de cera ("plápis", como Pimentinha chama lápis), tira as pecinhas da mão de Pimentão (que leva tudo à boca!), onde está Pimentinha? Corro pela casa aos gritos... Sim, porque a danadinha aprendeu a abrir as tais "travas de segurança" pra mexer nos armários... Ufa!

Mas que recompensa boa ter dois filhos! Que ternura rola entre eles! Lacrimejando de felicidade, posso dizer que todo o trabalho valeu quando senti os dois brincando juntos pela primeira vez.

Dever cOmprido, né?! E, hoje, mais um dia de dever cumprido: ambos dormem!

Amanhã, tudo de novo.... E sigo feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário