sábado, 12 de janeiro de 2013

Primeiros Dentes

Há alguns dias, Pimentão vem sentindo dificuldades pra dormir.

Essa noite, acordou animado às 2 da matina. De 2 às 4, falou e riu bastante.

Sr. Maridão, conhecido por um peculiar humor "a la" Saraiva (aquele personagem "tolerância zero, que o Francisco Milani fazia), por vezes mais difícil de dngolir que malagueta, fazia "shhhhh" e "cala a boca", com medo de a tagarelice do gordinho despertar Dona Pimentinha no meio da noite.

Felizmente, Pimentinha aprendeu a dormir pesado, mas enfim...

Botei Maridão pra fora do quarto, renegado a um colchonete duro no chão do quarto das crianças, e fechei ambas as portas (do meu quarto e do quarto das Pimentas).

Algum tempo depois, todos dormimos.

Eu, encucada com esse "despertar da madrugada", ciente que nada é por acaso com bebês, fui "vasculhar" pensamentos pra entender o que aconteceu. Como não teve nenhuma novidade com a Santa Rotina, fui vasculhar o bebê.

Eis que, no meio de um choramingo, eu e Maridão-Malagueta (que quando dorme mal vira escalas variáveis das pimentas mais ardidas do mundo, de Trinidad e Tobago) achamos dois dentinhos inferiores rasgando a gengivinha do pequeno!

Meu gurizinho tá virando um meninão!!!

E considerei explicado o "despertar da madrugada": ele queria rir pra me mostrar os dentes novos! ;-)


PS. Pra ilustrar, sorriso abraçado que achei no "coisasdeyaya.blogspot.com"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário