terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Silêncio na casa: as Pimentas dormem!

Pode me chamar d me louca, mas passei um tempo paranóica com lance de barulho.

Pimentinha dormia, eu desligava telefone, campainhas... Tudo!

A família danou a reclamar, mas compreenda: era nesses momentos que eu queria silêncio. Todo mundo precisa de silêncio pra se escutar!

O povo esquece ou desconhece p trabalho de fazer filho pequeno dormir.

Chegaram ao ápice de dizer: ela dormiu, então você pode conversar. Não! Ela dormiu, então eu posso tomar banho, comer, sentar no sofá, olhar minhas plantas, ouvir o som do silêncio, ouvir minha própria consciência e os meus pensamentos!!

Ah! E a criatura que queria vir na minha pequena casa à noite?! Errr... "Não cai dar... As crianças dormem!".

Mas segundo filho é mais guerreiro que primeiro. O sono é mais pesado, a mãe é menos louca...

Já liguei as campainhas dos telefone e interfone, já consigo me ouvir mesmo no caos da casa.

Mesmo assim, ainda peço silêncio: criança é ser humano e precisa de quietude pra dormir em paz!

Shhhhhh!!!!

Um comentário:

  1. No começo eu tb ficava paranoica com barulho, depois fui acostumando. Mas eu tb adoro um silêncio!!!
    Bjos

    ResponderExcluir