terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O melhor remédio para mosquito...

Quem me acompanha desde Aprendendo com Tutuzinha conhece meu inimigo público: o exército de mosquitos.

Felizmente, nunca tivemos (nem eu, nem maridão nem a prole) dengue. Mas minha Pimentinha volta e meia aparece toda pipocada. E coça, faz ferida, pede "bangueid" (bandaid), enfim...

O melhor repelente que eu conheço, dentre os de "passar", chama-se Exposis. É forte pra dedéu, mas funciona. E como Pimentinha não aparentou alergia, sigo com ele.

Os outros já me renderam duas idas à emergência do hospital por conta de olhos inchadérrimos da primogênita. Mas não, eu não apliquei "loção" nas mãos. Ela passou a mão e coçou os olhos. Essa é a vantagem do tal Exposis: é spray. Nem dá tempo pra coceiras.

Mas o "ritual de passar" remédio é pândego. Traumatizada com os olhos inchados e sabedora da "força" do spray (irrita até o meu nariz calejado e alérgico), dou para Pimentinha um lenço umedecido ou lenço de papel, ela cobre o rostinho e eu espirro spray nos braços e pernas (confesso: espirro no pijama também - e dane-se se manchar).

Indiscutivelmente, todavia, o melhor remédio pra mosquito chama-se "pijama de feio": calça, meia e mangas.

Ah! Nem ganhei um "plus" pra falar o nome do repelente! Alou, fabricante!! Aceito amostras porque o treco é caro pacas! Risos


Um comentário: